terça-feira, 1 de outubro de 2013

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ TEM PRÁTICA SELECIONADA COMO FINALISTA DA IV EDIÇÃO DO PRÊMIO ODM BRASIL…


premio-odm-brasil-d
O Governo Municipal de São José do Seridó, através do Programa “Porta de Saída” da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) acaba de ser selecionado como finalista da IV Edição do Prêmio ODM Brasil.
O Prêmio ODM Brasil incentiva ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A exemplo do Governo Municipal que desde o ano de 2009, através  da SEMTHAS, vem oferecendo inúmeras capacitações para a população são-joseense.
Com o público alvo sendo beneficiários do Programa Bolsa Família e pessoas cadastradas no Cadastro Único com renda inferior a meio-salário mínimo (per capita familiar), a SEMTHAS já capacitou mais de 800 são-joseense em diversas áreas. Foram cursos na área de construção civil, beleza, panificação, costura, manutenção de máquinas e veículos, informática, entre outros.
Segundo o Secretário Francisco Touché, esta prática ficou conhecida como: Porta de Saída, pois cria novas oportunidades para os participantes dos cursos, que aprendem uma profissão e passam a não depender exclusivamente dos programas sociais.
“A realidade está nos números, pois estamos entre os municípios do estado do Rio Grande do Norte, que menos sua população precisa do Programa de Transferência de Renda, o Programa Bolsa Família”, disse Touché.
Com o sucesso da boa prática no município, o representante da SEMTHAS, achou que era hora de dividir a experiência com outros municípios brasileiros, para que estes, a exemplo de São José do Seridó, emancipem economicamente as famílias que dependem de Programas a exemplo do Programa Bolsa Família.
O Secretário Touché ainda agradeceu todo o apoio que recebe das outras Secretarias, como o apoio recebido do Prefeito Jackson Dantas e da Primeira Dama Ilka Dantas. Touché disse também, que estas conquistas da SEMTHAS só são possíveis graças a uma equipe competente, comprometida e dinâmica.
“Com tanto trabalho e compromissos, jamais conseguiríamos uma gestão com esta qualidade se não fosse a equipe que temos, tanto na SEMTHAS, como no CRAS, e nos demais Programas Sociais. Quando recebemos o reconhecimento, este é pelo trabalho e apoio de todos, apenas sou mais uma ferramenta desta engrenagem”, concluiu Touché.
A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, tem como Coordenadora Suzete Pereira; Responsável pelo Cadastro Único Leosvaldo Brito e Assistente Social Rivana Marinho.

0 comentários:

Postar um comentário