segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PROGRAMA PORTA DE SAÍDA EM PARCERIA COM EMPRESÁRIOS LOCAIS CAPACITA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA E JOVENS QUE BUSCAM O PRIMEIRO EMPREGO…

Pronatec e 7 montes2
O Programa Porta de Saída da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), em parceria com a empresa Aliança Têxtil, pertencente ao casal de empresário Ricardo Medeiros e Anny Fabíola, está capacitando através do Pronatec 40 São-Joseenses.

Segundo a Coordenadora Pedagógica do Programa Porta de Saída/Acessuas Trabalho, Enilma Medeiros, a ideia de capacitá-los na própria fábrica, surgiu do interesse dos empresários em contratar os alunos assim que os mesmos terminem o curso em costura industrial ministrado pelo SENAI unidade Santa Cruz/RN.

Vários alunos que estão fazendo o curso são beneficiários do Programa Bolsa Família, ou, são jovens entre 17 e 18 anos que buscam o primeiro emprego.

Para o Secretário Francisco Touché, o Programa Porta de Saída/Acessuas Trabalho, através do Pronatec, pretende capacitar mais de 200 São-Joseenses em várias áreas, e o público alvo são beneficiários dos Programas Sociais.

No município de São José do Seridó o Programa Porta de Saída/Acessuas Trabalho, tem como equipe de referência: Enilma Medeiros (Coordenadora), Melquides Medeiros (Técnico Zona Urbana) e Crystinna Toscano (Zona Rural).

0 comentários:

Postar um comentário