terça-feira, 1 de outubro de 2013

MAIS DE 200 SÃO-JOSEENSES RECEBERAM CERTIFICADOS DE CURSOS QUE FIZERAM ATRAVÉS DO PRONATEC…

0

certificados
Não é de hoje que o município de São José do Seridó se destaca por investir em capacitar sua população. Desde que assumiu o Governo Municipal, a gestão do Prefeito Jackson Dantas e do Vice

Noel Carcará, tem investido e muito em capacitações, principalmente através do Programa Porta de Saída da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

No ano de 2012, foram capacitados mais de 200 são-joseenses através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), e mais 30 mães do Programa Bolsa Família, no Programa de Inclusão Produtiva do CRAS. Vale ressaltar também, os inúmeros cursos ofertados ao pequeno produtor e agricultores rurais através da Secretaria de Agricultura em parceria com a EMATER, Associações, SENAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A entrega dos certificados dos cursos de Padeiro e Confeiteiro, Pedreiro, Pinto de Parede, Manutenção de Máquinas de Costura, Encanador, Mecânico de Motos, Manutenção de Computadores e Eletricista Predial, aconteceu no CRAS, com a presença da Primeira Dama Ilca Dantas, do Vereador e Presidente do SINDBONÉS, Jaedson Dantas, do Secretário Francisco Touché, além da equipe do Acessuastrabalho formada por Enilma Medeiros, Melquides Medieros e Cristina Toscano.

O evento também serviu para o lançamento do Pronatec 2013 em São José do Seridó, pois ontem mesmo, teve início o curso de Eletrificação Industrial. Para este ano, segundo o Secretário Francisco Touché, a SEMTHAS já pactuou mais de 250 vagas para vários cursos que acontecerão através do PRONATEC, dentro do Programa Municipal "Porta de Saída", que busca a emancipação econômica e social de famílias carentes.

Para maiores informações, os interessados devem procurar a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), que fica localizada na Av. Manoel Theodoro, Centro de São José do Seridó.

0 comentários:

Postar um comentário