segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CADASTRO ÚNICO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ RECEBE ELOGIOS DA SENARC JUNTAMENTE COM OUTROS 06 MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE…



cadunico
Nos últimos anos, o município de São José do Seridó, tem sido agraciado com vários reconhecimentos quanto à gestão em várias áreas de atuação. A Assistência Social, por exemplo, tem projetos sociais que estão sendo referência não só para a região, mas, para o estado do Rio Grande do Norte.

Esta semana, a SEMTHAS teve o Projeto “Porta de Saída” como único finalista da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil, e outra boa notícia, foi recebida nesta terça-feira, 09 de outubro, quando a Coordenação Estadual do Programa Bolsa Famíla, através da Coordenadora Rosângela Medeiros, comunicou que o município de São José do Seridó, além dos munícipios de São Miguel, José da Penha, Porto do Mangue, Parnamirim, Nísia Floresta e Tibau do Sul, se destacaram no “Indicador Atualização Cadastral”, segundo a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (SENARC), que é ligada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.
A coordenação do Cadastro Único em São José do Seridó, tem a supervisão de Suzete Pereira (Coordeanadora) e Leosvaldo Brito (Digitador), além dos recadastradores: Luana Carcará, Daniel Anderson e Fabíola Cibely.

Para o Secretário Francisco Touché, tudo é uma questão de Gestão e ter uma equipe capacitada.
“Investimos sempre em capacitar nossa equipe, e sempre atualizarmos o Cadastro, independente das campanhas nacionais, pois não esperamos planilhas com relação de beneficiários a ser recadastrados, uma vez que, criamos nosso próprio calendário de atualização”, disse o Secretário da SEMTHAS.

Hoje o município de São José do Seridó tem mais de 1.000 famílias cadastradas no Cad Único, e segundo a Coordenadora Suzete Pereira, antes do dia 31 de dezembro, estará 100% atualizado.
Em novembro o Secretário Francisco Touché, juntamente com a Coordenadora Suzete Pereira, participarão de uma reunião de Trabalho na SETHAS com Técnicos da SENARC/MDS.

0 comentários:

Postar um comentário